Lançamento de livro: “Aspectos polêmicos do Direito Constitucional Luso-Brasileiro”
Fevereiro 12, 2019
Colóquio Brasil e União Europeia “Estado Social – Reformas Tributária, Trabalhista, Previdenciária e Penal”
Abril 2, 2019

6º Congresso Internacional de Direito na Lusofonia

Rascunho automático 1

O 6º Congresso Internacional de Direito na Lusofonia que acontecerá nos dias 22 a 25 de maio de 2019, em Fortaleza, estado do Ceará, na Universidade de Fortaleza.

Em 2018, esse Congresso encontra-se sedimentado em razão da densidade das pesquisas alcançadas ao longo desses seis anos. Vale lembrar que a primeira edição foi realizada em 2014, em Portugal, na Universidade do Minho; em 2015, a segunda edição foi organizada em Angola; já em 2016, a terceira edição ocorreu novamente em Portugal. Em 2017, deu-se a quarta edição, organizada no Brasil. Na mesma vertente, a Escola de Direito da Universidade do Minho retomou a organização do Congresso Internacional de Direito da Lusofonia nos dias 22, 23 e 24 de março de 2018. Todos esses congressos obtiveram sucesso assinalável. No ano de 2019, o evento retorna ao Brasil e, pela primeira vez, acontece no Nordeste do Brasil, na cidade de Fortaleza

Trata-se de evento de cunho internacional, que procura fortalecer as ligações com projetos de pesquisa e ensino com outros países que partilham patrimônio cultural, linguístico e jurídico, e de importantes fatores da identidade lusófona. A intenção é que os representantes dos países participantes divulguem suas filosofias, carências, potências, sucessos e retrocessos vividos a partir das conquistas dos Direitos Constitucionais e, em especial, verifiquem estratégias de cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável demarcadas pela ONU e ratificadas pelos países membros das nações unidas.

Mais informações em: http://www.unifor.br/lusofonia