COLEÇÃO RATIO IURIS

O Grupo Almedina, o Ratio Legis e a UAL lançaram o primeiro volume da «Coleção Ratio Iuris» no âmbito de um protocolo institucional que tem como escopo a publicação de estudos científicos das ciências jurídicas dos professores/as, investigadores/as, doutorandos/as, mestrando/as e toda a comunidade científica da Universidade Autónoma de Lisboa.

O primeiro Volume é dedicado a «O Processo Penal no Âmbito da Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica», sendo o resultado de um projeto de I&D internacional, coordenado pelo Professor Fauzi Hassan Choukr da FA-CAMP, em que participaram professores da Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Itália, Portugal [UAL] e República Popular da China.

A mesa de honra do evento era composta por: Direção do Departamento de Direito da UAL [Doutor Pedro Trovão do Rosário, que presidiu], coordenadores da obra [Doutores Manuel Valente e Fauzi Hassan Choukr], representante do Grupo Almedina [Dr. Nuno Lino] e apresentador da obra [Doutor Geraldo Prado].

O evento contou com a presença de alunos da licenciatura, do mestrado e do doutoramento [sendo alguns coautores do relatório português], de professores [Doutores Ruben Bahamonde, Alexandre Miguel Mestre, Alexandre Wunderlich e Eliomar da Silva Pereira] e de amigos.

Novos volumes desta coleção estão a ser preparados para publicação.